a importância da valorização

sexta-feira, abril 30

Misfits GIF - Find on GIFER
"chega um momento da vida em que precisamos conviver somente com o nosso eu"
 a interiorização pode te ajudar e muito nesse processo.

Depois da minha pequena evolução espiritual, eu sinto a necessidade de demonstrar o quão importante as pessoas são na minha vida. Mostrar a elas o quão grata eu sou pela amizade, pelo carinho, preocupação... importância. O quanto sou grata por ela existir na minha vida. Isso se encaixa em qualquer tipo de relação, a questão de valorizar a pessoa que está sempre contigo, ou até mesmo quem nem sempre consegue estar. Não devemos jamais nos importar com as coisas ruins que falam ao nosso respeito, mas sempre devemos nos importar com aquele que se importa. Vivemos numa 'era' onde um simples "bom dia" pode fazer uma diferença grande no dia do outro. 

Quero dizer com tudo, que é importante você demonstrar amor pelas pessoas que te fazem bem, que se importam. Que estão preocupadas com sua evolução, trabalho, faculdade... Saca? Entra também a questão de algumas pessoas não saberem lidar com os próprios sentimentos, então é importante não esperar um retorno de imediato, ou não se frustrar caso a pessoa não responda da maneira que você gostaria. 

Nada que falamos para o outro 'entra num ouvido e sai pelo outro'. Há momentos da vida que ficamos cegos com algo, não enxergamos as pessoas boas que temos ao nosso redor. Mas saiba que você é importante, simplesmente por existir.

Valorize quem está ao seu lado, diga ao amigo o quão especial ele é. Diz pra sua mãe, seu pai.. avó. Seja lá quem for. Faz bem a nós e o universo retribui. Há pessoas que praticam isso desde sempre, mas aqui eu digo da minha experiência. Quem trabalha sua espiritualidade sabe que são passos de formiguinhas, não pensem que me considero uma Lakshmi da vida. Esse blog pra mim, além de um diário é uma maneira de eu mostrar a minha filha futuramente, as minhas fases. Meus aprendizados, minhas maneiras de pensar no momento atual. 

Ter ligação com a espiritualidade é muito importante. Os sinais estão ao nosso redor o tempo todo, mas nem todos sabem decifrar. Eu mesma não sei enxergar muitos sinais que me rodeiam, sabe porque? Bloqueios, medos. Estou passando por uma fase onde eu não consigo enxergar as coisas com muita clareza, e não é tão fácil você se agarrar na espiritualidade, na fé, com a cabeça conturbada. O meu momento espiritual é o de cura

"Se esse mundo existe, graças a Deus, por que existe? Porque graças a Deus, nós, fizemos o mundo, graças a Deus. Não, desculpe falar é, se existe nós nesse mundo, graças a Deus, é porque Deus fez o mundo."
Brasil, Inês.

6 comentários:

  1. Muito bacana a reflexão. Eu sempre valorizo as pessoas que são importantes para mim, porém algumas vezes não é reciproco e aí pulo fora. A gente tem que agradecer, valorizar, mas também cuidarmos de nós mesmos em primeiro lugar. Se conectar com a espiritualidade é ótimo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é importante. tem pessoas que ainda tem certa dificuldade mas creio que conforme vamos envelhecendo acabamos aprendendo a dar valor.

      Excluir
  2. Concordo plenamente que devemos mostrar nossos sentimentos ás pessoas que amamos, e realmente, é importante não esperar de imediato uma reciprocidade. Eu sempre penso que um dia posso me arrepender, pode ser tarde, dizer a alguém o quanto ela é importante pra mim, então eu sempre gosto de deixar isso claro.
    Quanto a espiritualidade, é ótimo poder se conectar consigo mesmo, a própria Bíblia diz que nós temos "necessidades espirituais" e dar atenção a essa parte da vida é muito importante.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é fundamental estarmos por dentro do espiritual... por mais complicado que seja as vezes.

      Excluir
  3. mostrar que a gente se importa acaba fazendo bem pra gente e pros outros, né? eu vivo me “declarando” para as minhas amizades, elogiando coisas pequenas que percebo no dia-a-dia em casa ou com as pessoas do trabalho. eu acredito muito que a felicidade de dizer como a gente se sente reflete na gente também, porque é muito bom amar as pessoas que rodeiam a gente <3

    e confesso que dei uma bela de uma gaitada com o quote da inês brasil. inclusive li com a voz dela. NDKDNDOJSLAJDKDJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, total! eu anda me declarando para os meus amigos também e é legal ver a reação deles. ver que sentem o mesmo e que sempre estaremos juntos.

      menina a inês é um ícone kkkkkkkkkk

      Excluir